No tempo das amoras tudo pode acontecer.

10 de abril de 2011

Zeca

-É ainda muito cedo para poder pensar tão pouco, ainda nem acredito no que aconteceu, por isso custa-me estar a contar-te logo estas coisas. Já não falo contigo há tanto tempo...
-Rosa por favor, conheço-te desde sempre, não é por não falar contigo há uns meses que deixo de te conhecer. Crescemos juntos, acho que me podes contar o que se passa.
-Em parte foi a confiança que me tramou...
-Não estou a entender nada Rosa, em quem confiaste que não devias? Foste burlada?
-Sim, em parte fui. Pelo Miguel.
-O Miguel burlou-te? Bolas Rosinha fala claro por favor.
-O Miguel, meu excelentíssimo marido decidiu que estava na altura de me trair, e como se não bastasse decidiu fazê-lo com uma das minhas melhores amigas.
-Quem?
-A Carla?
-A que trabalha na empresa do teu pai?
-Yep, essa mesmo.
- O Miguel? Nunca pensei... Como descobriste?
-Pela Internet, ou seja da melhor maneira...
-Não há melhores maneiras de descobrir essas coisas. Quando foi isso?
-Ontem.
-Mas o Miguel esteve cá ontem...
-Sim, veio desculpar-se. Não há desculpa possível como deves compreender.
-Rosa tens  uma vida pela frente, vocês estão casado há pouco tempo.
-Estávamos Zeca, estávamos. Achas que vou ser capaz de perdoar uma coisa destas?
-Não sei Rosa, estás com a cabeça muito quente é tudo muito recente.
-Não Zeca, não vou conseguir, ainda por cima com a Carla, é caso para dizer pior era impossível.
-Tudo te parece tenebroso agora, vais ver o tempo relativiza as coisas. Pensas ficar aqui muito tempo?
-Volto amanhã para o Porto, tenho o meu trabalho, não me posso dar ao luxo de faltar, tenho um projecto importante em mãos ainda por cima...
-Só te posso dizer para aproveitares bem o fim de semana, se quiseres vir ao fim da tarde dar uma volta pela quinta diz qualquer coisa. E pelo que vi o jantar não vai ser fácil com aquele frigorífico vazio, por isso estás convidada mais a tua amiga para virem comigo ao restaurante de um amigo meu. É um espaço novo moderno e muito calmo, pomos a conversa em dia, aproveito e conto-te um bocadinho de mim também...
-Vou falar com a Maria...
-Ela vai querer de certeza, agora tenho de ir, vou ajudar o meu pai com as uvas, vou ver a maturação para saber se pode ou não colhe-las em breve. Até logo Rosa... descansa.
-Eu não sei se vou Zeca...
-Às 8 estou cá... beijo

2 comentários:

  1. Tens aqui um miminho:

    http://verdezolhos.blogspot.com/2011/04/pensamentos-magicos.html

    Beijo!

    ResponderEliminar