No tempo das amoras tudo pode acontecer.

23 de abril de 2011

o incêndio

Pegaram nas coisas à pressa e saíram as duas a correr. Pelo caminho Rosa tentou ligar aos pais mas estes.não atenderam.
A confusão è volta da fábrica era tal que não se conseguiam ouvir os telefones. Sabiam que elas estavam de volta e por isso preocuparam-se com outras situações como descobrir o Jorge.
O irmão de Rosa tinha dito aos pais que ia escritório da empresa, não disse o que lá ia fazer, disse simplesmente que não devia demorar. Cerca de meia hora depois recebiam o telefonema de um vizinho a dizer que o escritório da empresa estava em chamas, os bombeiros já haviam sido avisados mas era melhor irem para lá.
Quando chegaram à empresa os pais de Rosa encontraram um cenário Dantesco. Carros de bombeiros e gente porto do lado, fumo e nem sinal do Jorge. Ligaram de imediato ao Miguel, ele sabia como ajudar numa situação destas. Foram falar com o comandante, explicaram que eram  proprietários e que se o carro do filho estava cá fora, provavelmente estaria nas instalações. O medo tomou conta dos pais de Rosa e Jorge.
Miguel chegou acompanhado de João e nem queria acreditar quando viu o carro do cunhado à porta e a empresa em chamas.
A Mãe de Rosa agarrada a uma amiga ansiava por notícias de ambos os filhos.
Rosa chegou na fase quase de rescaldo.Viu a sua mãe em prantos e foi a amiga que lhe explicou que não sabiam do Jorge.

-Ai Rosinha minha querida isto é uma desgraça. E o seu paizinho e o seu marido foram com o comandante ver se sabiam de novidades. Graças a Deus que pelo menos o lume já parou.
-O Miguel está cá mãe? - A mãe acenou que sim.

Miguel veio ao longe,com João e pela cara não tinha boas novidades...

2 comentários: