No tempo das amoras tudo pode acontecer.

20 de abril de 2011

A noite

O jantar tinha sido de facto fantástico. E o Zeca sabia bem como distrair a amiga. A noite foi passada de forma muito agradável e Rosa quase tinha conseguido esquecer-se de como estava a sua situação. Quase tinha conseguido distrair-se como numa noite normal.
Chegaram a casa pelas onze da noite, Maria reparou que com a confusão ambas se tinham esquecido do telemóvel e não o levaram para jantar.

-Olha esqueci-me do telemóvel e tu também, devo ter imensas chamadas! Ui... Eu tenho duas mas tu tens... 21!
-Quantas? Deve ser a minha mãe, já deve saber de tudo, é uma sorte não ter vindo por aí a cima. - Rosa pega no telefone e confirma a origem das chamadas - Vês? Tudo da minha mãe, do meu pai e do Miguel.
- Sim, era previsível, não era melhor ligares à tua mãe para ela ficar mais calma?
-Não consigo Maria, ela vai já colorir o filme à maneira dela. Não estou com cabeça.
-Tu é que sabes, olha vou só ligar ao meu marido se não daqui a pouco quem faz filmes é ele. 

Rosa deitou-se no sofá da sala a olhar para o telemóvel, será que devi ligar à mãe? De facto a mãe devia estar preocupada, mais tarde ou mais cedo teria de lhe ligar.
 Maria entrou na sala branca e com o telemóvel ainda na mão.

-Rosa, não vais acreditar no que aconteceu. Afinal não era para saberem da tua vida que tinhas essas chamadas todas.
-O que foi mulher, que se passou então?
-Um incêndio. Houve um incêndio na empresa do teu pai.
-Um incêndio? Mas não há nada mais que me aconteça por estes dias?
-É melhor irmos para baixo Rosa.  
-Mas não está controlado? Deixa-me ligar ao meu irmão primeiro.
-Há mais Rosa...
-Mais? Como assim?
-O teu irmão... O João disse-me agora que não encontram o Jorge...
-O quê? Não encontram como? Ele estava lá?
-Não sei...O João também não sabia. Acho que ninguém sabe. É melhor voltarmos Rosa.
-Vamos. Vou ligar ao meu pai pelo caminho...

1 comentário:

  1. Gosto muito do teu blogue já sigo
    se quiseres visitar o meu:
    http://flordecerejeira93.blogspot.com/
    flor de cerejeira

    ResponderEliminar