No tempo das amoras tudo pode acontecer.

18 de abril de 2011

jantar

-Não demos pelo passar das horas, desculpa Zeca.
-Não faz mal, ainda temos tempo. Já sei como são as mulheres marquei só para daqui a 40minutos.
-Ah ainda bem! Vamos só vestir os casacos lá acima ok?
-Ok, isso é como quem diz "em meia horas estamos prontas".

Todos sorriam, sabiam que era completamente verdade.
Zeca levou-as a um restaurante de um amigo de infância de ambos. Depois de casar, decidiu abrir juntamente com a mulher um restaurante moderno, algo que realmente faltava na zona. O espaço era encantador, sempre com uma música de fundo estilo lounge  e uma cozinha super moderna. Estava repleto de casais novos e a ementa era deliciosa.
Rosa optou por um folhado de aves acompanhado de uma salada de rucúla com molho de vinagre balsâmico. Maria que sempre foi louca por massa escolheu um spaguetti nero com molho de tomate e camarões salteados. Zeca pediu o de sempre, secretos de porco preto com batata a murro e ervas aromáticas. Como não podia deixar de ser o vinho foi escolhido por ele e personalizado de acordo como pedido de cada um.
Sempre deu muita importância ao vinho. O aroma frutado era para ele o verdadeiro segredo para fazer de qualquer cozinheiro um chef por excelência.
A comida estava deliciosa. E a verdadeira intenção de Zeca estava a ser conseguida. Rosa tinha conseguido esquecer por minutos o caus em que se havia tornado a sua vida. Não falaram nunca, até altura da sobremesa do que havia acontecido. Ela precisava de respirar, foi esse o principal motivo que a levou a Cerveira. Zeca sabia disso.
A sobremesa foi escolhida pelo dono do restaurante, como oferta para relembrar a infância, e antes de os deixar fazer qualquer pedido, veio mousse de amoras sobre telha de amêndoa com toque de chocolate quente. Rosa não conseguiu conter as lágrimas o Miguel adorava mousse de amoras. Em tempos chegou a comprar amoras congeladas,em pleno inverno só para lhe fazer uma surpresa no aniversário. Ainda por cima estava deliciosa.

1 comentário:

  1. Há muito tempo que já não passava por aqui, mas já pus a leitura em dia. E estou cada vez mais maravilhada com a história!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar