No tempo das amoras tudo pode acontecer.

4 de fevereiro de 2012

confusão

Miguel praticamente não conseguia ouvir o sinal de chamada do outro lado da linha tal era a confusão à sua volta. As suas mãos tremiam mas não mais do que o seu coração que pulava de raiva ao saber que teria de confrontar Carla novamente, ainda que fosse à distancia de um telefonema. Do outro lado apenas o sinal de chamada, da Carla nem sinal. O toque repetido da chamada foi interrompido pelo atendedor automático conferindo a Miguel um grande alivio.
- Carla é o Miguel, preciso de te perguntar se sabes alguma coisa do Jorge. Assim que possas liga-me a mim ou ao meu sogro se preferires. É grave.
Miguel desligou e sentiu-se o maior cobarde à face da terra. O alivio que sentira por não ter de enfrentar a sua companheira de aventura era prova disso. Queria que ela ligasse para o sogro só para não ter de a enfrentar, ainda que o assunto fosse tão grave como realmente era.
-Não atende. Talvez fosse melhor ser o teu pai a ligar-lhe dadas as circunstâncias. 
- Pois é capaz de ser melhor é. Melhor, vais ligar tu, do telemóvel do meu pai. Ele não sabe de nada em concreto.
Miguel engoliu em seco mas anuiu.
O intercomunicador do comandante dos bombeiros soou e a noticia era boa. Finalmente algo para acalmar os corações inquietos.
-Os meus homens acabaram de me comunicar vou só confirmar mas em principio posso dar o incêndio como extinto. Assim que estiverem reunidas as condições de segurança venho buscá-lo para que possamos fazer uma avaliação dos resultados. 
Rosa abraçou o pai, finalmente uma noticia melhor. Mas continuava a faltar o Jorge. Nisto o telemóvel de Miguel toca. Era o cunhado, pelo menos, era o seu número.

3 comentários:

  1. Pensei que lhe tinha acontecido alguma coisa, à tanto tempo que deixou este blog que eu seguia com frequência. Adorava ler a história. Continue ;) e desde já Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. pure love!! your blog is very very cute!! if you want follow me on google friends and i will be happy to follow you back <3
    xoxo
    a_c'est moi
    LA MODE OUI C'EST MOI
    FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que voltaste :)
    estou a adorar a história e o suspense :)

    kisses***

    ResponderEliminar