No tempo das amoras tudo pode acontecer.

28 de março de 2011

Miguel

Miguel estava na casa de Carla, ambos sentados na sala olhavam para o computador atordoados. Ele estava verdadeiramente em pânico. Só em pensar que a sua mulher havia descoberto tudo e daquela forma fazia-lhe encolher a alma.

- Que raio fui eu fazer Carla?! Pior, o que FOMOS fazer?
- E agora? O que vamos fazer? Tens ideias? Ela de parva tem pouco, certamente que já percebeu. Como é que eu não vi logo que não eras tu que me estavas a responder?
-Sinceramente isso agora não me interessa nada. A verdade é que a minha intenção era vir aqui pôr um ponto final nesta brincadeira toda. Foi para isso que vim cá hoje, logo hoje.
-Como? Vieste cá hoje para quê?
- É como ouviste Carla. Tudo isto foi um erro. Um erro de ambos, mas foi um erro.
- Agora vais fazer de mim a má da fita. Tenho a dizer-te que a tua mulherzinha nunca mais te vai querer ver à frente. Se bem a conheço, a esta hora está fechada em casa e já tratou de arrumar a tua malinha e mandá-la para casa dos teus pais. Ou, na melhor das hipóteses, vai mandá-la para aqui, já que certamente que descobriu também quem é a outra. A sua melhor e fiel amiga. - Carla usa um tom sarcástico que incomoda verdadeiramente Miguel.
- Vou-me embora, tenho de falar com a Rosa. Nem posso tão pouco pensar que ela descobriu que foi contigo que a traí, nunca lhe quis mal e isso é mau de mais.
-Agora estás a fazer o papel de Madalena arrependida?! Não penses que vais fazer de mim a má da fita. Tens muito mais a perder do que eu, muito mais Miguel. Até agora não pensaste no mal que estavas a fazer à Rosa, souberam-te bem os bons momentos, mas como ela descobriu estás a tentar colocar-me as culpas em cima, não é? Miguel, Miguel, neste momento em que perdeste tudo da parte da Rosa, lucravas mais em ter-me como aliada...

Miguel estava verdadeiramente tonto. Quem era aquela mulher? Que estava Carla a dizer?
Era verdade. Miguel nessa noite tinha como intenção pôr um ponto final naquele relacionamento que nem compreendia muito bem como havia começado. A Carla era uma mulher muito atraente e realmente os momentos de risco que passara ao lado dela tinham-lhe sabido bem, mas Rosa sempre seria a mulher da sua vida.
Estava verdadeiramente arrependido, sentia a terra a fugir-lhe dos pés. Tinha de falar com Rosa, faltava-lhe a coragem.
Em segundos e sem dirigir palavra a Carla, levantou-se e bateu com a porta, ia para casa, lá era o seu lugar, só lá ia ter noção verdadeira do que estava a acontecer.

Na garagem estava o carro de Rosa, ela devia estar em casa, queria mesmo que estivesse. Ao abrir a porta, o cheiro a bolo de chocolate ainda morno estava no ar, de repente uma sensação de bem estar e normalidade invadiu-lhe o coração. Só o silêncio fazia antever o pior. Chamou por Rosa, mas sem sucesso. Viu o computador ligado, com o bolo ao lado delicadamente cortado e instintivamente foi ver os ficheiros abertos.
Era mau de mais. Nem ele queria acreditar que a mulher tinha conseguido ler tudo aquilo. No fundo do ecrã, a foto das duas amigas fazia prever o pior. Rosa sabia mesmo tudo. 
Na casa tudo permanece intacto, como se nada se tivesse passado. Só falta Rosa. Miguel pensou o pior por momentos.

-Meu Deus...Será que ela fez alguma loucura? - As lágrimas caiam-lhe pela face e cada vez mais uma sensação muito próxima da loucura se apoderava dele. 
Apartir de agora iria agir  por impulso, só o coração lhe ia dizer o que fazer...  

3 comentários:

  1. Fiquei mesmo contente quando vi que tinhas feito um novo post!Acredita, se fosse um livro, eu comprava já!
    Adoro a forma como escreves...como a história se desenvolve e nos (me) consegue prender! Fico à espera do próximo "capítulo" ;)*

    ResponderEliminar
  2. Ai...... se fosse um livro ja estava bem a frente......
    Eu sei.... eu sei..... a paciencia é uma aliada da perfeição...... mas puxa..... sempre que aqui venho fico ainda com mais "sede" :)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. ahah...agora é que começa a serio...o M vai ( o melhor é estar calada, pq eu th uma imaginação mto fertil e já me estou a deixar levar por este magnifico enredo)

    estou a ADORAR, já tinha dito???

    ResponderEliminar